Paula Belmonte descarta vice e reafirma candidatura ao GDF em 2026

O nome da deputada distrital Paula Belmonte (PSDB) tem despertado interesse nas articulações políticas para as eleições de 2026. Lideranças de diferentes espectros políticos sinalizam que gostariam de tê-la na composição de suas chapas.
No entanto, a parlamentar garante que não abre mão da candidatura ao Governo do Distrito Federal. "Fico grata pelo reconhecimento e pelo respeito que diferentes lideranças demonstram ao meu trabalho. Mas minha decisão está tomada. Sou pré-candidata ao Governo do Distrito Federal e não estou construindo um projeto para ocupar a vice de ninguém, mas para governar o DF", afirma Paula.
A declaração ocorre em meio a um cenário de articulações para o próximo pleito, com nomes de várias legendas sendo cotados para diferentes cargos. A deputada, que atualmente está no PSDB, tem se posicionado como uma opção própria para a disputa majoritária, descartando a possibilidade de compor uma chapa como vice de outro candidato.


